quinta-feira, 24 de maio de 2012

Quartas de final e Eliminação

Não tem desculpa, não tem erro de arbitragem e nem foi um fiasco!

Foi um jogão! Entre os dois melhores times de 2011. Os atuais Campeões Brasileiro e da Copa do Brasil. O gol veio de um vacilo nosso, como poderia ter vindo de um vacilo deles, a nosso favor. Futebol é isso, e é isso que dá toda a beleza a esse esporte que movimenta multidões!

Não há motivos pra chorar, nem pra dizer que não aguenta mais, que volta a torcer quando for campeão de alguma coisa. Só um time pode ser campeão e diversos fatores determinam quem merecerá sê-lo. Jogar as oitavas, quartas, semi e a final, fazem parte deles, e se você prefere sair antes da final pelo motivo que seja, melhor nem começar o campeonato, né?

Ei, torcedor de final, o Vasco não precisa de você!

A diferença entre os times que chegam às fases mais avançadas e os que não passam nem da primeira é óbvia o suficiente para nem sequer serem debatidas, mas diante da incompetência de seus times, alguns torcedores ainda assim esquecem dos seus fiascos na tentativa de se igualarem àqueles que foram ao maior Campeonato do continente, e que fizeram jus a jogar as quartas de final do mesmo.

Não! Quem sai nas quartas contra o Boca Jrs. "falido", de um Riquelme "cansado", 6 vezes campeão das Américas, ou contra o Corinthians, atual Campeão Brasileiro mas que nunca ganhou uma Libertadores, sinto muito, não pode ser comparado, não pode sequer estar na mesma construção frasal daqueles que nem sequer entraram no Campeonato, ou dos que entraram através de repescagem e saíram na primeira fase, provando que lá estiveram por engano.

Desculpem a franqueza; eu sei que a verdade dói, assim como hoje me dói a desclassificação, e ninguém pensou em me poupar disso. Sendo assim, durmam gargalhando por fora, mas sabendo, lá no fundo, que eu estou certa. Boa noite!

Elis Motta

Nenhum comentário: